Blog

A portaria virtual ou remota é a melhor opção para condomínios que buscam pela redução de seus custos mensais e pela automação de seus pontos de acessos e comunicação. Mas como que funciona a portaria virtual? Quais os equipamentos utilizados? Como funciona o controle do condomínio? Aqui você encontra bem explicado o funcionamento da portari virtual.

O controle de acesso na portaria virtual é considerado um dos sistemas mais importantes para o funcionamento do serviço de portaria remota. É o controle de acesso que possibilita a passagem de moradores de forma segura e dá liberdade à central remota de realizar o acionamento de portas e portões quando necessário.

E se faltar luz? São instalados nos condomínios nobreaks para fornecer energia elétrica para câmeras de segurança, motores de portões e portas de acesso, interfones, internet e todos os demais equipamentos que são necessários para o funcionamento da portaria virtual e para que os moradores realizem normalmente o acesso no condomínio…

Em relação a parte trabalhista, o condomínio não responde por questões trabalhistas. Assim, o condomínio se resguarda de possíveis processos. Tal situação torna com que a empresa de portaria prese pelas atividades de seus porteiros conforme a lei e, por consequência, ocasiona…

O investimento para seu condomínio adquirir a portaria virtual varia por dois motivos: número de apartamentos e equipamentos a serem instalados. Quanto mais apartamentos tiver o condomínio e quanto menos infraestrutura tiver no condomínio, mais cara se torna a portaria virtual. E vice-versa…