Perguntas Frequentes: Portaria Virtual

Caso você não tenha muito conhecimento ainda sobre portaria virtual e de seu funcionamento, indicamos a leitura primeira do nosso post de como funciona a portaria virtual.

Como funciona o acesso de visitantes e entregadores no condomínio?

O visitante ou entregador sem aviso prévio precisará se comunicar com a central através dos interfones instalados nas entradas do condomínio e informar o nome ou apartamento do morador que deseja. A central irá realizar o contato com o morador indicado e solicitar a aprovação do morador. Caso o morador autorize o acesso, a central remotamente realizará o destravamento do portão.

Para o visitante ou entregador previamente informados à central por parte do morador, ele precisará interfonar para a central, a qual pedirá suas informações e, assim, permitirá a passagem pelo condomínio.

E se o morador perder a TAG de acesso ao condomínio?

Caso o morador perca sua TAG individual por qualquer motivo, ele precisará avisar a central sobreo ocorrido. A central remotamente destravará as portas para o morador realizar o acesso enquanto a empresa responsável pela portaria virtual irá no condomínio entregar sua nova TAG. Assim que informado sobre a perda da TAG antiga, a central imediatamente irá realizar o bloqueio dela no sistema.

Posso entrar em contato com a central para fazer avisos?

O morador pode entrar em contato com a central a qualquer momento do dia pelo interfone do apartamento. Geralmente o contato é feito para avisos prévios sobre visitantes, entregadores ou para informar uma lista de convidados que o morador receberá em sua residência ou no salão de festas do condomínio. O morador também poderá entrar em contato para informar sobre qualquer situação que ele achar pertinente informar a central.

Condomínio precisa ter internet?

Sim. Para que a portaria virtual funcione perfeitamente é essencial que o condomínio possua internet própria. As principais recomendações para a internet é que ela seja de fibra ótica e que condomínio possua duas empresas operadoras de internet, assim, o condomínio não ficará sem comunicação caso aconteça algum problema com uma das operadoras de internet.

E se faltar luz?

São instalados nos condomínios nobreaks para fornecer energia elétrica para câmeras de segurança, motores de portões e portas de acesso, interfones, internet e todos os demais equipamentos que são necessários para o funcionamento da portaria virtual e para que os moradores realizem normalmente o acesso no condomínio.

Qual o procedimento para mudanças de moradores?

Tratando de mudanças de moradores, dependendo do caso, a central disponibiliza um funcionário para ir ao local ajudar para facilitar a mudança do morador. Porém, o dia da mudança deverá ser agendada com a central previamente.

Ficou alguma dúvida?

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